Publicações


  • BEDER, D.M.; OTSUKA, J.L.; BRAGHIM, G.C.; BARROS, H.L.M.A.; ACIOLE, L.Y.S.; GARCIA, P.H.R. REMAR: Uma Plataforma de Apoio à Publicação e Customização de Jogos Educacionais Abertos. III Apps.edu. Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), Recife, 2017. Disponível em: http://www.br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/download/7396/5192.

  • OTSUKA, J.L.; BEDER, D.M.; FERNANDES, M.V.; BOCANEGRA, L.; MOURAO, M.; BORDINI, R.A. Uma Plataforma de Apoio à Publicação e Customização de Jogos Educacionais Abertos. XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). São Joao Del Rei, 2016.

  • BORDINI, R.A.; OTSUKA, J.L.; BEDER, D.M.; CAMARGO, A.E.R.; VALERIO NETO, L.; TSUDA, M. Design de Em Busca do Santo Grau Jogo Eletrônico Educacional Customizável. XV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGAMES 2016), São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.sbgames.org/sbgames2016/downloads/anais/157559.pdf.

  • OTSUKA, J.L.; BORDINI, R.A.; BEDER, D.M.; CAMARGO, A.E.R.; MENATO, T.; BORGES, M.T.M.R. LabTecA: Experiência Lúdica em um Laboratório 3D de Química. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE). V. 13, n. 2, 2015. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/61454/36339.

  • BEDER, D.M.; OTSUKA, J.L.; CAPPELINI, D.; FERNANDES, M.V.; SILVA, R.B; GUIDO, A.R. Recursos Educacionais Multiplataformas Abertos na Rede. II Workshop Recursos Educacionais Abertos (WREA). Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), Maceió, 2015. Disponível em: http://www.br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/6141.